Inscrições abertas para Especialização em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência Imprimir
Sex, 09 de Junho de 2017 09:35

Com o intuito de oferecer fundamentação teórica e metodológica aos profissionais da saúde para as práticas no controle, prevenção e intervenção na violência, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), do Campus Belém, lança o edital para a Seleção do Curso de Especialização em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência, curso promovido pela Faculdade de Enfermagem e pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinar da Violência na Amazônia (Neiva).

Inscrições – As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de junho, na Secretaria de Pós-Graduação do ICS/UFPA. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, a ser arrecadada, conforme procedimento de inscrição online por meio do site da Fadesp.  Acesse o edital do curso aqui.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 15 vagas para demanda social (30% do total). Destas, sete vagas estão destinadas para servidores efetivos da UFPA e da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e oito para recém-formados, até dois anos de formação, com comprovada carência financeira. Interessados devem investir 18 parcelas de R$ 450,00.

Objetivo – Além de buscar dar aos profissionais, atuantes em entidades públicas e na sociedade civil, diversas formas de fundamentação para poder intervir contra a violência, o curso objetiva também: analisar a violência como fenômeno social que requer práticas interdisciplinares e capacitar os profissionais para prática interdisciplinar e para o registro de dados e análise de informações sobre o controle, a prevenção e a intervenção na violência.

Público-alvo e Curso – A especialização é destinada a profissionais e docentes das áreas da saúde, educação, direito, serviço social e outras áreas do conhecimento que atuem na temática.

O curso tem carga horária total de 480 horas, em regime presencial mensal, podendo ocorrer aulas e/ou orientações aos sábados, no período de agosto de 2017 a janeiro de 2019. As atividades de ensino serão realizadas na Sala M do Setor de Pós-Graduação do ICS, na avenida Generalíssimo Deodoro, N.º 01, no bairro do Umarizal, em Belém.

Curso de Especialização em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência
Inscrições: até 30 de junho
Local: Sala M do Setor de Pós-Graduação do ICS, na av. Generalíssimo Deodoro, N.º 01, no bairro do Umarizal, em Belém
Edital: clique aqui.
Mais informações: (91) 3201-6816/3201-6843 ou pelo site do ICS.

Texto: André Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Imagem: Reprodução / Google