Inscrições abertas para Curso de nivelamento em Farmacologia Imprimir
Seg, 12 de Junho de 2017 09:54

A Liga Acadêmica de Farmacologia (LaFar), com o apoio do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Comportamento (LaFico), realiza nos dias 10 e 30 de junho, um curso de nivelamento em Farmacologia. O evento, que acontecerá no Instituto de Ciências da Saúde da UFPA (ICS), é destinado especialmente para graduandos, a partir do 5º semestre, e para profissionais da saúde e será considerado como critério avaliativo para os futuros alunos de especialização.

Segundo a presidente da Liga de Farmacologia e aluna de mestrado em ciências farmacêuticas, Paula Cardoso Ribera, o curso tem como objetivo preparar profissionais e acadêmicos para a especialização em Farmacologia da UFPA, que ocorrerá no segundo semestre de 2017. “Fazendo esse curso, o aluno terá uma base teórica para iniciar os primeiros módulos da especialização sem qualquer dificuldade e aperfeiçoamento de conhecimento em farmacologia” explica.

Lafico - LaFico é o Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Comportamento da Faculdade de Farmácia e tem como professores coordenadores Cristiane do Socorro Ferraz Maia e Enéas de Andrade Fontes Júnior, ambos professores da disciplina de Processo Farmacêutico e Farmacologia Clínica II do Curso de Farmácia. O LaFico conta com alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado que desenvolvem projetos de pesquisa na área de comportamento, inflamação e dor.

Programação - O curso irá abordar os temas: Processo farmacêutico e suas interferências e Química da ação dos fármacos. A programação conta com a participação da professora doutora Consuelo Yumiko Yoshioka e Silva, da professora doutora Luanna de Melo Pereira Fernandes e da professora mestre Sabrina de Carvalho Cartágenes.

Inscrições - Com o tema "Farmacologia Clínica", o curso tem como público-alvo, profissionais e acadêmicos de farmácia, odontologia, enfermagem, fisioterapia e demais áreas da saúde. As inscrições ainda estão abertas e ocorrem enquanto houver vagas, por todo o mês de junho. A carga horária é de 10h e o valor é de R$ 20,00. Realize sua inscrição pelo e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Serviços:
Curso de nivelamento em Farmacologia
Data: Dias 10 e 30 de junho de 2017
Local: Instituto de Ciências da Saúde da UFPA (ICS), localizado na Generalíssimo Deodoro
Hora: De 8h às 12h no dia 10 e de 19h às 22h no dia 30

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA