UFPA e Banco da Amazônia podem ter Convênio de Cooperação Técnico/Científica Imprimir
Seg, 12 de Junho de 2017 10:01

Reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, esteve reunido com o Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, no último dia 05 de junho, na sede do Basa, com o objetivo de fomentar a viabilidade jurídica para o Convênio de Cooperação Técnico/Científica entre o Banco da Amazônia e a Universidade Federal do Pará, visando a prestação de serviços técnicos especializados, em especial nas áreas de engenharia naval, mecânica e mineral.

A proposição é encontrar amparo jurídico para a celebração de um convênio amplo "guarda chuva" para assegurar a prestação de serviços, por meio de aditivos ou contratos específicos, conforme a necessidade ou demanda dos serviços.

Estiveram presentes nessa reunião: pela UFPA, o Reitor Emmanuel Zagury Tourinho e o professor doutor José do Egypto Soares Filho, assessor especial da Reitoria; pelo Banco da Amazônia, o presidente Marivaldo Melo, o diretor de Análise e Reestruturação Francimar, Rodrigues Maciel; o gerente executivo de Programas Governamentais, Oduval Lobato Neto, o gerente executivo de Patrimônio e Gestão de Contratos, Francisco de Oliveira Moura, e o Gerente Executivo de Imagem e Comunicação, Luiz Lourenço de Souza Neto.

A reunião também foi momento para discutir parcerias entre as duas instituições para a atuação conjunta em inovação tecnológica e para a realização de ações relativas as comemorações dos 60 anos da UFPA.

Texto e foto: Divulgação