Estão abertas as inscrições para os eventos de capacitação da Progep Imprimir
Ter, 08 de Agosto de 2017 10:06

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está com inscrições abertas para diversos cursos e palestras. As oportunidades de capacitação serão ofertadas aos servidores da UFPA nos meses de agosto e setembro.

Entre os eventos com inscrições abertas, estão as palestras Relações interpessoais no trabalho; Inclusão da pessoa com deficiência na UFPA; e Como ser assertivo no trabalho. Já os cursos disponíveis são: O papel do gestor no desempenho de equipes; Introdução à gestão por processos; e Elaboração, gestão e avaliação do plano de desenvolvimento da unidade – PDU. Veja aqui a programação completa.

A coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento, Larissa Mello, afirma que entre os eventos ofertados, merece destaque “Construção do Projeto Pedagógico de Curso”, que visa auxiliar os servidores lotados em unidades acadêmicas da UFPA a elaborar, com mais propriedade e eficiência, os PPCs dos cursos de graduação e pós-graduação, o que, por conseguinte, se traduz em mais qualidade de ensino para eles.

Outro que também vale ressaltar, segundo ela, é o curso Elaboração, gestão e avaliação do Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU, que pretende proporcionar capacitação adequada para que as Unidades da UFPA possam iniciar ou dar continuidade à construção deste importante instrumento, que é um desdobramento tático do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI.

A coordenadora explica que as oportunidades de capacitação seguem uma proposta pedagógica que proporciona ao servidor escolher o percurso de aprendizagem que melhor atenda seu anseio profissional, seu perfil de aprendizagem e sua área de atuação.

Para a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza de Miranda, é muito positivo que os servidores participem das capacitações promovidas pela UFPA. “Todas as capacitações que promovemos, por meio do Capacit, estão voltadas para o desenvolvimento de competências fundamentais  ao pleno desenvolvimento da Universidade, pois colaboram para que os servidores estejam mais alinhados e, assim, possam responder de maneira mais produtiva e eficiente”, declara Karla.

Inscrições - O prazo para inscrições varia para cada evento. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), por meio deste link. Após fazer o login na plataforma, o servidor deve clicar no ícone “Capacitação”, consultar as turmas abertas e realizar sua inscrição no evento desejado, tudo de forma gratuita. Para mais detalhes, confira o tutorial do Módulo de Capacitação do SIGRH.

Mais informações pelo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefone (91)3201-8092/8093.

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes