VII Encontro Contemporâneo de Dança acontecerá em São Brás e no Teatro Universitário Claudio Barradas Imprimir
Ter, 12 de Setembro de 2017 09:59

A Cia. Experimental de Dança Waldete Brito, realizará no período de de 14 a 17 de setembro/17, na Sala Cênica do Espaço Experimental de Dança, no mercado de São Braz e no Teatro Universitário Claudio Barradas (TUCB), O VII Encontro Contemporâneo de Dança .

Dança e Espaços Alternativos é o tema disparador para dialogar e refletir sobre os processos contemporâneos da dança local e nacional.

O VII Encontro Contemporâneo de Dança tem como um dos objetivos reservar espaço de apresentação para espetáculos de dança, ampliando e oportunizando as companhias independentes a difundirem a sua produção, sobretudo, na atual conjuntura política do país em que cortes expressivos foram feitos no orçamento da cultura, dificultando, mais ainda, as políticas  de editais para pesquisa e circulação .

Neste encontro, serão oferecidos oficinas de composição coreográfica, ministrada pela bailarina e professora Ester Weitzman, da cidade do Rio de Janeiro, e um workshop de danças urbanas com o professor paraense Felipe Lobato. Além desta programação, o público poderá assistir as obras da Cia Attuô, Coletivo Movimento Poético em Cena e a Cia.Experimental de Dança Waldete Brito, idealizadora e coordenadora do encontro.

A novidade nesta sétima edição do encontro ficará por conta da Mostra Poéticas em Processo, que pela primeira vez abre espaço para apresentação de coreografias com 15 minutos de duração.

Participam desta mostra os grupos Movimento 7,8; Companhia Moderno de Dança; Cia. De Dança Caminhos; Grupo Coreográfico da Cia.Athlética, e a intérprete-criadora cecília Moreno. Todos foram selecionados a partir de propostas encaminhadas à coordenação do evento.

Confira a programação dos espeáculos:

Espetáculos:

XIX, dia 14, às 20 horas, na Sala Cênica do Espaço Experimental de Dança,

Nomadista, dia 15, às 18 horas, no mercado de São Braz.

O que poderia vir a ser, dia 15, às 20 horas, na Sala Cênica do Espaço Experimental de Dança

O Palhaço - no dia 17, às 19 horas, no Teatro Universitário Claudio Barradas. Neste mesmo local acontecerá a mostra de dança no dai 16, às 20 horas.

Os ingressos ao preço de R$ 20,00 (vinte reais inteira) com meia entrada para estudantes, estão a venda na bilheteria do Teatro Universitário Cláudio Barradas e no Espaço Experimntal de Dança.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

A Companhia Experimntal de Dança fica localizada na Rua Domingos Marreiros, 1775.

Mais Informações: 984221074 -