ICS promove evento de integração em comemoração aos Dias do Professor e do Servidor Público Federal Imprimir
Qua, 11 de Outubro de 2017 10:36

No próximo domingo, dia 22 de outubro, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá promover um evento de Integr(AÇÃO) entre as subunidades do ICS, o “Trilheiros da Esperança”. O evento faz parte da programação em homenagem ao Dias do Professor e do Servidor Público Federal e tem como objetivo Integrar socialmente os participantes e promover a construção de uma sociedade sustentável para o fortalecimento das estratégias das relações democráticas.

O “Trilheiros da Esperança” consta na realização de uma trilha, acompanhada e orientada por representantes de diversas faculdades da UFPA, no Parque Estadual do Utinga (PEUt), a qual pode ser feita a pé ou de bicicleta. O evento, voltado para toda a comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos, aposentados e discentes) e extensivo aos familiares, terá início as 7h.

As inscrições devem ser realizadas na Sala da Assessoria Técnica de Inclusão e Integração Social (ATIIS), na Avenida Generalíssimo Deodoro, nº 1, Umarizal, por meio do preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição. Fazem parte da coordenação geral do evento a Direção Geral do ICS, a equipe multiprofissional das faculdades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Enfermagem, e a ATIIS.

Programação – A concentração para o início do evento será às 7h no portão principal do Parque Estadual do Utinga. Às 8h, representantes da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e da Faculdade de Enfermagem darão início a uma seção de aloganmento, aquecimento e orientações para a realização da trilha.

Às 8h30 todos os presentes iniciam a caminhada e trilha de bike. Por volta das 9h30 haverá um intervalo para alimentação sob orientação de representantes da Faculdade de Nutrição, e as 10h30 está previsto a finalização da programação.

Trilheiros da Esperança
Data: 22/10/2017
Hora: 7h
Local: Parque Estadual do Utinga (PEUt) - Avenida João Paulo II, S/N, Bairro Curió-Utinga.
Mais informações: (91) 3201-6848 (ATIIS) ou 3201-6859 (CPGA).

Texto e arte: Divulgação