E-mail
Nova gestão da Escola de Aplicação toma posse na UFPA Imprimir
Escrito por Administrator   
Seg, 12 de Março de 2018 10:44

Tomou posse, no dia 07 de março, a nova gestão da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA). O diretor, professor Walter Silva Júnior, e o diretor adjunto, professor Mário Benjamin Dias, assinaram o termo de posse para gerir a escola até 2022. A cerimônia de posse contou com a presença do vice-reitor da Universidade, professor Gilmar Silva.
07.03.2018 Posse Direção EAP Nayana Batista 1Essa é a segunda gestão da equipe e o diretor, professor Walter Silva Júnior, faz um balanço positivo da primeira gestão, destacando a aprovação do projeto pedagógico da escola no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).  “A nossa meta agora é consolidar esse projeto pedagógico na prática, aplicando também com novas dinâmicas”, completa.
O professor ressalta que uma das metas para a segunda gestão é melhorar o espaço de convivência da escola. “Pelo fato de termos uma escola em tempo integral, onde os alunos passam praticamente o dia inteiro na escola, nós temos como importante objetivo melhorar esse espaço de convivência”, diz.
07.03.2018 Posse Direção EAP Nayana Batista 8O professor Mário Benjamin Dias, diretor adjunto, também comemora os êxitos da primeira gestão, destacando os índices de aprovação dos alunos em processos seletivos. “Nossa meta foi elevar esses índices, e desde 2014, eles só vêm crescendo.” O professor também fala sobre as metas para a segunda gestão. “Continuar com a capacitação dos professores, dando apoio nos projetos de ensino pesquisa e extensão, e também melhorar os demais níveis de ensino, como fundamental e infantil”, afirma.
Importância da Escola de Aplicação - O vice-reitor da UFPA, professor Gilmar Silva, fala que a Escola de Aplicação é importante porque é ela quem forma a base acadêmica dos estudantes. “A escola tem como papel de servir de laboratório para uma educação básica de qualidade. E a escola tem que ter essa linha de atuação, para fazer com que as demais escolas públicas tenham ela como referência para desenvolver seus processos de ensino e aprendizagem como um todo”, conclui.
Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Nayana Batista
 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br