Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Universitec promove curso de impressão 3D nos dias 20 e 23 de abril Imprimir
Seg, 09 de Abril de 2018 10:07

A Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) em parceria com a Branvier está organizando uma oficina de impressão 3D, que irá ocorrer nos dias 20 e 23 de Abril de 2018, no auditório da Universitec, em dois horários: de 09 às 12h e de 15h às 18h.

O curso tem como público-alvo pessoas no geral que queiram aprender a utilizar a criatividade para colocar a mão na massa e imprimir as suas primeiras peças. A impressão 3D revoluciona o mercado e é uma ferramenta de extrema importância para a tecnologia na atualidade.

O objetivo da oficina, é levar essa tecnologia para mais pessoas a fim de que possam utilizá-las nas diversas áreas em que ela pode ser aplicada. O curso será dividido em 2 dias: no inicio os participantes irão aprender sobre a história dos processos de produção  3D, os materiais utilizados, evolução da impressão e possíveis áreas de atuação. Já no segundo dia, o conteúdo abordado será sobre como entender o software de impressão, como preparar um modelo 3D para impressão e como configurar a impressora.

Inscrições: As inscrições podem ser feitas pela internet, neste link. E o investimento é R$ 50,00 para alunos da UFPA e R$ 80,00 para o público externo.

Texto e arte: Divulgação