Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do ENEM vai até domingo, 15 Imprimir
Sex, 13 de Abril de 2018 09:49

O sistema de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já registrou, até as 10h30 desta quarta-feira, 11 de abril, mais de 2.575 milhões de pedidos. O requerimento da gratuidade da taxa de inscrição deve ser feito impreterivelmente até este domingo, dia 15, na página do Enem 2018, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

O resultado da solicitação será divulgado em 23 de abril na Página do Participante, também disponível no site do Inep. O período de recursos é de 23 a 29 de abril, quando o interessado que tiver obtido resposta negativa na solicitação terá a oportunidade de apresentar novos documentos. A relação de documentos aceitos no caso de recursos está listada na página Enem 2018, igualmente acessível pelo Portal do Inep.

Todos os interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovação da solicitação de gratuidade no pagamento da taxa não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, quem se enquadra nos critérios de isenção deve cumprir essas duas etapas.

Clique aqui para solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Enem 2018.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do MEC
Arte: Divulgação