Inscrições abertas para Auxílio Moradia destinado a alunos indígenas, quilombolas e populações tradicionais Imprimir
Seg, 16 de Abril de 2018 09:38

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), mantém aberto o Edital 03/2018 referente ao processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais. O período de inscrição vai até às 17h de 20 de abril de 2018, no sistema on-line SIGAEst.

Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais que estejam matriculados em curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação

Auxílios- São 250 auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Etapas do processo - Para efetivar a inscrição, o discente deve inscrever-se no SIGAEst, com o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e, em seguida, enviar (exclusivamente via on-line no SIGAEst) a documentação, solicitada no ANEXO I do edital, no período estipulado para a realização da inscrição.

Após a realização do processo seletivo, será divulgado o resultado preliminar, com abertura de recursos, que deverão ser enviados via SIGAEst. Depois dessa etapa, será divulgado o resultado final, no qual não caberá mais possibilidade de recurso.

Entrevista e visita domiciliar - Em caso de necessidade de esclarecimento de situações específicas identificadas durante a análise socioeconômica, poderão ser realizadas entrevistas e visitas domiciliares pela Equipe Técnica da SAEst durante o período de vigência do Auxílio.

Cadastro de reserva – Com a finalização do processo seletivo, será constituído um Cadastro de Reserva de candidatos selecionados que não sejam contemplados com o número de auxílios disponíveis no edital, considerando a ordem de classificação.

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Moradia

Inscrição: até às 17h do dia 20 de abril de 2018

Clique aqui para acessar o Edital.

Para mais informações, acesse o site da SAEst

Texto: Assessoria SAEst

Foto: Alexandre de Moraes