Estudantes da UFPA lançam longa-metragem produzido no curso de Cinema e Audiovisual Imprimir
Qua, 04 de Julho de 2018 08:30

Nesta quarta-feira, 4 de julho, às 16h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) no Campus Básico, ocorre o lançamento de A Besta do Pop, o primeiro longa-metragem produzido pelo coletivo Inovador Talvez Filmes, formado por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFPA. A exibição conta com o apoio da Reitoria e faz parte das comemorações do aniversário de 61 anos da Universidade.

Esta iniciativa ousada de realizar um longa-metragem em um contexto universitário representa uma atitude pioneira nas faculdades de cinema do Brasil. O filme teve parte de seu orçamento obtido por meio do site de financiamento coletivo Catarse e ganhou o V Prêmio Proex de Arte e Cultura, que foi investido na pós-produção do filme. A produção também conta com a parceria das produtoras locais Cabocla Produções, Visionaria Filmes e Gruta Filmes.

Desde o início, o projeto teve como princípio a forma colaborativa de produção, visando novos modelos de realização de filmes, a fim de driblar as dificuldades no custo e estrutura existentes na região. Desta forma, seguiu até sua finalização cooptando profissionais de diversas áreas relacionadas à produção audiovisual, e proporcionando um ambiente de ensino, prática e troca de experiências em produção cinematográfica.

“Queremos que a iniciativa A Besta Pop inspire outros produtores a se unirem em prol de projetos independentes e inovadores que contribuam para o fortalecimento do audiovisual na região”, afirma o produtor executivo do filme, João Luciano.

Sinopse - Em um futuro distópico durante o último dia que antecede o apocalipse, em meio à implementação de um governo totalitarista e a alienação social, um grupo de jovens decide burlar o toque de recolher buscando escapar do tédio de suas vidas. E tem seus destinos entrelaçados no melhor lugar para estar no fim do mundo, a festa A Besta Pop.

A exibição terá entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes do início da sessão na recepção do CEBN.

Lançamento do longa-metragem A Besta Pop
Data: 04 de julho de 2018