Instituto de Ciências da Arte - UFPA
E-mail
Professores e alunos da UFPA podem avaliar o ensino na Instituição Imprimir
Escrito por Administrator   
Qui, 05 de Julho de 2018 08:36

A partir de agora, alunos e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem ajudar ainda mais a melhorar o ensino na Instituição. Todos os discentes e docentes devem responder o “Avalia UFPA”, pesquisa que tem o objetivo de reunir informações para analisar o ensino durante o semestre que passou. O questionário deve ser respondido ao realizar a matrícula no período de 30 de julho a 3 de agosto, pelos alunos, e ao lançar as notas, até o dia 27 de julho, pelos professores.

O pró-reitor de ensino de graduação, professor Edmar Costa, explica que a pesquisa é de preenchimento rápido e fácil, e reforça a importância da ferramenta. “Os questionários irão possibilitar a análise de potencialidades e fraquezas do nosso ensino de graduação, um importante feedback que irá nortear políticas de gestão da graduação na UFPA.”

No questionário, os alunos farão uma autoavaliação, além de fazer uma avaliação da infraestrutura e dos professores. Os professores precisarão responder sobre a infraestrutura, fazer uma autoavaliação e uma avaliação da turma. “Esperamos que, a partir da análise desses resultados surjam, por exemplo, novos cursos de capacitação para os docentes, melhorias de infraestrutura, reforma de projetos pedagógicos de cursos, entre outros”, pontua o professor Edmar Costa.

Até o último semestre, o "Avalia UFPA" não era obrigatório. Porém, a partir desse semestre, docentes e estudantes deverão obrigatoriamente responder o questionário. “O maior objetivo no último semestre era de testar a ferramenta e fazer ajustes de funcionamento. Acreditamos que, a partir desse próximo período letivo, teremos uma participação maior, o que deve gerar maior significância estatística e uma melhor utilização dos dados por parte dos gestores”, afirma o pró-reitor Edmar.

Serviço:
Avalia UFPA
Período: 30/07 a 03/08 para alunos e até 27/07 para professores
Os questionários de avaliação institucional devem ser respondidos por meio do SIGAA.

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br