E-mail
BC “premia” no bolão da copa e desconta dias de suspensão de quem acertou placar de jogos do Brasil Imprimir
Escrito por Administrator   
Seg, 09 de Julho de 2018 08:27

Qual será o placar do jogo Brasil e Bélgica? Quem tem um palpite e está suspenso de emprestar livros na Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de receber mais um incentivo para torcer pela seleção. Uma promoção, via redes sociais, promete descontar cem dias de suspensão devido a atrasos na devolução de livros emprestados, caso os participantes acertem o placar do jogo da Copa do Mundo de Futebol, desta sexta-feira, 6 de julho.

A campanha continuará durante os jogos da Copa e já premiou cinco estudantes que fizeram chutes certeiros, via Facebook. Alexandre Mafra, estudante de Engenharia Elétrica da UFPA, foi um dos “premiados”. “A campanha foi ótima e gostei muito, pois, é uma grande oportunidade para quem estava suspenso e foi muito legal, por parte da universidade. Eu ganhei, mas como estava em dia, não me serviu muito”, se diverte o aluno de graduação.

Ele sugere que a campanha seja ampliada e permita benefícios para os “não-suspensos”. “Talvez o empréstimo de um livro a mais ou uma renovação extra”. Alexandre Mafra também dá dicas para quem deseja fazer um chute no próximo jogo do Brasil. “O segredo é ir na média”, assegura.

Juntos pelo Hexa - De acordo com o setor de Serviços aos Usuários da BC/UFPA, atualmente cerca de 4.400 usuários possuem suspensões por atraso na entrega de livros junto à universidade. Destes 1.100 usuários foram punidos em menos de 100 dias e outros 3.300 podem participar da “promoção”.

A campanha continuará ativa em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 e é mais um motivo para torcer pelo Hexa! Nesta sexta, 6 de julho, os “atrasados da biblioteca da UFPA” terão uma nova chance de acertar o bolão. E, se tudo der certo, a campanha encerrará no dia 15 de julho, quando o país pode disputar seu sexto título de campeão mundial.

Outras chances – Porém, mesmo fora da Copa, quem está suspenso e impossibilitado de realizar empréstimo de obras na BC da UFPA pode regularizar a sua situação. “Temos duas campanhas permanentes voltadas aos usuários com atrasos. Quem doar sangue usando o código 263, junto ao Hemopa, recebe o cancelamento de todos os seus dias de atraso. E para quem não pode doar sangue, basta vir aqui e verificar nossa lista de livros preferenciais para aquisição e fazer doações de exemplares para ir descontando essa ‘dívida’”, explica a diretora da Biblioteca Central da UFPA,  Célia Ribeiro.

Curta a página da BC/UFPA e dê seu palpite sobre os jogos do Brasil na Copa 2018.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte e foto: BC/UFPA

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br