Inscrições abertas para o simpósio que vai debater geotecnologias e meio ambiente na Amazônia Imprimir
Qua, 11 de Julho de 2018 08:17

Com o propósito de promover um debate acerca do meio ambiente na Amazônia, será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho o II  Simpósio de Geotecnologias. O evento é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia em Geoprocessamento (FTG) do Campus de Ananindeua da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama). O tema do simpósio é "Geoprocessamento, Rede de Informação e Monitoramento Ambiental". As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

De acordo com a coordenadora do Simpósio, professora Danielle Couto, o objetivo é fomentar os debates sobre geotecnologias e meio ambiente na Amazônia. “O evento também é importante, pois vai discutir os desafios para implantar sistemas de gestão ambiental sustentáveis por meio de geoprocessamento, redes de informação e o papel da informação tecnológica e sistemas de monitoramento ambiental para gestão das águas, florestas e riscos na Amazônia”, afirma.

Programação - A programação do simpósio conta com mesas-redondas e oficinas. As mesas-redondas vão discutir modelagem ambiental e controle de risco por geoprocessamento, geoprocessamento e saúde e novas tendências da geoinformação. As oficinas serão realizadas no laboratório do Campus da UFPA Ananindeua; na Unama campus BR; no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam); e no Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

Submissão de resumos - Alunos, professores e pesquisadores também podem participar do evento, apresentando e discutindo trabalhos. Os resumos devem ser enviados por meio do site do simpósio e o autor deve estar inscrito no evento. Cada inscrito pode submeter no máximo dois trabalhos, podendo também ser co-autor de outros. Após a apresentação dos trabalhos, haverá a premiação dos três melhores trabalhos.

II  Simpósio de Geotecnologias
Data: 29, 30 e 31 de julho
Local: UFPA (campus Ananindeua) e UNAMA (campus BR)
Inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Confira aqui a programação completa.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação