Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Núcleo de Meio Ambiente está com inscrições abertas para seleção de curso de especialização Imprimir
Qui, 09 de Agosto de 2018 08:26

O Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) está com inscrições abertas para a seleção do curso de especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS). O curso será promovido pelo Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (Profima) e o Campus de Abaetetuba/Faculdade de Educação do Campo (Fadecam). O curso, que é gratuito, oferece um total de 20 vagas. As atividades acadêmicas serão desenvolvidas no Campus de Abaetetuba.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto de 2018, na secretaria do Profima/NUMA ou via correio, por meio de envio da documentação solicitada, que esteja na secretaria do Profima/NUMA até o dia 24 de agosto de 2018.

O curso, que será coordenado pelo professor Aquiles Simões, busca formar recursos humanos capazes de atuar como Agentes de Intervenção-Inovação Socioambiental (AGIS), em estreito contato com a realidade, dotando-os de instrumental teórico-metodológico, que lhes permita dialogar com as populações rurais.

O objetivo é que essas populações possam desenvolver soluções para os problemas que afetam a sustentabilidade dos sistemas de produção e dos recursos naturais, contribuindo na construção e implementação de iniciativas, de natureza técnico-econômica e socioambiental, para o fortalecimento das sociedades camponesas amazônicas e sua segurança alimentar e nutricional.

Funcionamento - A carga horária da especialização é de 550 horas, sendo 330 horas direcionada à parte teórica e 120 hora para a parte prática, com uma duração total de 6 meses.

O curso será ofertado no turno vespertino (diurno: 14h às 20h). Por dia, os discentes terão de 3 a 4 horas-aulas efetivas presenciais e de 2 a 3 horas-aulas não presenciais, dedicadas às atividades de leitura dirigida, preparação de pesquisa de campo, etc., conforme calendário do curso.

Mais informações: 3201 7384 e/ou e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Acesse o Edital Retificado.
Acesse o Projeto pedagógico do curso
Veja o Calendário do curso - 2º semestre 2018.

Texto e arte: Coordenadoria de Informação Ambiental NUMA