Inscrições abertas para o Curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, em parceria com a ENAP Imprimir
Seg, 08 de Outubro de 2018 08:36

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), oferta neste mês de outubro o curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. O evento será realizado, de 23 a 26 de outubro, no prédio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

A oportunidade é destinada aos servidores públicos da Região Norte e possui carga horária de 32h. Por meio dele, o participante será capacitado a desenvolver habilidades para o gerenciamento adequado dos elementos do contrato administrativo, analisar as alterações contratuais, conhecer e aplicar as técnicas de fiscalização, diferenciar os papéis do gestor e do fiscal de contrato, bem como sobre a aplicação de penalidades.

O coordenador de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Pastana, destaca a importância do evento. “A gestão de contratos é uma premissa importante para o uso adequado dos recursos públicos. Em um momento marcado por contingenciamento de recursos em todo o país, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas em prol do aumento da eficiência em compras e contratações públicas.”, declarou.

A inscrição no curso deverá ser realizada até esta quarta-feira, 10 de outubro, pelo site da Escola Nacional de Administração Pública. Para cadastrar-se no portal da ENAP, o servidor deve preencher os campos e clicar em “Iniciar Cadastro”. Após completar as informações, um e-mail será enviado para a ativação da conta. Clique no linkencaminhado para seu endereço eletrônico e preencha os campos solicitados. Caso não tenha cadastro, clique em "Ainda não sou usuário e desejo me cadastrar".

Curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
Data:  23 a 26 de outubro