Sistema possibilita ao servidor a automatização da criação de portarias Imprimir
Qua, 10 de Outubro de 2018 08:46

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, no intuito de promover a otimização dos processos e para a maior comodidade dos servidores, lançou no início deste ano o SIPRO - módulo portarias. Disponível no site da Progep desde 1º de março deste ano, o sistema possibilita a automatização da criação de portarias, desde a emissão até a assinatura, representando um avanço que permite ao servidor e ao gestor acompanhar o processo com mais eficácia, agilidade e transparência.

Para consultar ou acompanhar as portarias, o servidor deve acessar o link e escolher a sua forma de pesquisa que atualmente são: número da portaria, ano, período do cadastro, assinante, tipo, nome do interessado, situação e unidade. Depois de escolher o modo de pesquisa, é necessário marcar a opção "não sou um robô" e depois clicar em "buscar". A lista de resultados aparecerá na tela, sendo possível verificar a data de cadastro, situação, assinante e ainda poder fazer o download do arquivo.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoal, Denize Aguiar, uma vantagem do sistema é a opção do servidor e/ou gestor ter acesso à portaria de qualquer lugar. “A emissão das portarias de forma eletrônica permite o acesso ao documento de maneira mais simples e cômoda, é uma economia de tempo e trabalho, pois o processo se torna muito mais célere e temos uma redução significativa na espera e na própria necessidade de solicitação da portaria pelo servidor, que pode a qualquer momento consultar on-line”, declara Denise.

A diretora ainda complementa: “Uma das maiores vantagens foi também possibilitar a assinatura da portaria no próprio sistema eletrônico, não precisando mais encaminhar várias vias de papéis para assinatura dos gestores máximos, que agora possuem a opção de assinar eletronicamente. Logo o documento possui, assim, sua completa validade.”

Com a implantação do sistema, não são mais encaminhadas as portarias impressas para unidades e/ou interessados. As emitidas a partir do dia 1º de março 2018 devem ser acompanhadas pelo novo módulo, e o acesso não depende de senha ou login, é automático. As portarias emitidas anteriormente a esta data estão disponíveis para consulta na seção “Boletim de Pessoal” no site da Progep.

Mais informações: Coordenadoria de Registro e Movimentação de Pessoal, telefone (91) 3201-7387.

Texto e arte: Divulgação