III Encontro Internacional de Clarinetistas de Belém Imprimir
Qui, 01 de Novembro de 2018 11:05

O Encontro Internacional de Clarinetistas de Belém foi idealizado em 2015 por meio de amigos clarinetistas que pensaram em uma forma de trazer à Belém os grandes nomes da clarineta no Brasil e no mundo, incluindo a cidade no mapa dos grandes encontros do Brasil. Com o patrocínio da Escola de Música da UFPA e Armazém do Sopro, no mesmo ano, foi realizada a primeira edição, trazendo o clarinetista Yuan Gao (China/EUA). Na sua segunda edição do evento, em 2016, vieram à Belém nomes como Luis Rossi, Ovanir Buosi, Luis Afonso Montanha, Luca Raele, Joel Barbosa e Anderson Alves. Com uma proposta mais abrangente, objetivou congregar clarinetistas, profissionais e amadores, de todo o país. O Encontro Internacional de Clarinetistas de Belém chega a sua terceira edição com um formato definido, e consolidado como um dos grandes eventos para clarinetistas em todo o país. O III Encontro Internacional de Clarinetistas de Belém é uma realização da Escola de Música da UFPA e conta com o generoso patrocínio da Royal Instrumentos Musicais.

Link para mais informações: https://www.encontrodeclarinetistasdebelem.com/programacao