UFPA recebe a Semana Global do Empreendedorismo Imprimir
Seg, 05 de Novembro de 2018 08:29

As inscrições para a Semana Global do Empreendedorismo na UFPA já estão abertas. O evento, que é realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), irá ocorrer na próxima sexta-feira, dia 09 de novembro, das 9h às 18h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo(FAU).

O Coordenador de Empreendedorismo da UNIVERSITEC, Prof. José Augusto Lacerda explica que a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é celebrada em vários países e foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm. ‘’Nos últimos três anos, somente no Brasil, o evento mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana Brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais’’, finaliza.

A ação tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Programação - A Programação da Semana Global do Empreendedorismo irá se dividir em dois turnos: primeiro, uma roda de conversa com empreendedores formados pela UFPA, como uma forma de demonstrar que os alunos podem vivenciar iniciativas empreendedoras antes mesmo de se formar, e depois, com a participação de Empresas Juniores, FAB LAB Belém e do Time Enactus UFPA.

Já pela parte da tarde, a partir das 15h, gestores do Serviço Brasileiro de apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Serviços Inovadores (Anprotec), do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT) e da Universitec irão realizar um debate com o tema ‘’Educação Empreendedora: Conquistas e Desafios’’. A programação será encerrada com a palestra ‘’Startups: Oportunidades e Negócios’’ com Iuri Vidal, da empresa Interceleri.

Semana Global do Empreendedorismo Universitec
Data: 09 de Novembro
Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Investimento: R$: 10,00
Inscrições: Presencialmente na secretaria da Universitec.

Texto e arte: ASCOM Universitec