E-mail
Edição de novembro da Feira de Agricultura Familiar ocorre nesta sexta-feira, dia 9 Imprimir
Escrito por Administrator   
Qui, 08 de Novembro de 2018 08:36

A Universidade Federal do Pará (UFPA) promove nesta sexta-feria, 9 de novembro, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. A feira, que é realizada pelo Instituto Amazônico de Agricultura Familiares (INEAF), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos institutos ICSA, ILC, ICS e ITEC, é uma forma de incentivar a agricultura familiar e uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos agroecológicos produzidos na região.

Na edição do mês de novembro serão vendidos legumes, verduras, frutas, peixe, camarão, frangos caipiras, além de cosméticos feitos com produtos regionais, chocolates, tucupi e geleias. Os agricultores participantes vêm do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

Incentivo à agricultura familiar – Para o produtor Raimundo Oliveira, de Barcarena, a feira é uma vitrine importante para os pequenos produtores. “Antigamente, a gente produzia, mas não tinha para quem escoar o produto. Com a feira, a gente tem a oportunidade de vender nossos produtos e ainda agregar valor a eles”, afirma.

Raimundo Oliveira conta, ainda, que a feira é uma oportunidade para trocar conhecimentos com outros produtores. “Nós também conhecemos produtores de outros locais, então acabamos nos conhecendo e trocando ideias e aprendendo novas coisas também”, ressalta.

Serviço:
Feira da Agricultura Familiar da UFPA 
Data: 9 de novembro
Local: Complexo Cultural do Vadião
Horário: 8h às 12h

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Proex

 

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br