Página inicial > Últimas Notícias > “LÁ NO VEROPA”

“LÁ NO VEROPA”

• Publicado: Sexta, 25 Novembro 2022 11:47
  • Última Atualização: Sexta, 25 Novembro 2022 11:50
A Escola de teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos discentes dos Cursos Técnicos de Dança/Intérprete-criador e Cenografia e Figurino Cênico realizará no período de 25 a 27 de novembro/22 , às 19:00 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o espetáculo  “LÁ NO VEROPA”tem direção artistica  de Lúcia Uchôa e Roberta Castro. O espetáculo é resultado da disciplina Prática de Montagem e abre a Mostra Cênica da Etdufpa 2022.2.

“LÁ NO VEROPA”,  é uma releitura da obra “Ver-o-peso”, que foi realizada  em 2005, pela ETDUFPA sob a coordenação de Eleonora Leal e Maria Ana Azevedo. Tendo como ambientação a maior feira livre da América Latina como recorte da cultura paraense, a encenação coreográfica espetaculariza as figuras da bike som, erveiras, fruteiros, vendedores de alimento, carregadores e ambulantes, numa relação de trabalho e interação social, que mistura dança, teatro, canto, o espírito brincalhão e
competitivo das torcidas organizadas dos times paraenses Remo e Paysandu.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Cláudio Barradas, ao preço de 20 reais (inteira), 10 reais (meia). Estudantes da ETDUFPA e FADAN não pagarão ingressos.
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

DIREÇÃO ARTÍSTICA
Roberta Castro