Página inicial > Últimas Notícias > RODA DE CONVERSA: Os Saberes dos Corpos Dançantes na Amazônia

RODA DE CONVERSA: Os Saberes dos Corpos Dançantes na Amazônia

• Publicado: Segunda, 30 Outubro 2023 14:47
  • Última Atualização: Segunda, 30 Outubro 2023 14:52
imagem sem descrição.

RODA DE CONVERSA

Tema: Os Saberes dos Corpos Dançantes na Amazônia

Idealizador: Prof. Dr. Jaime Amaral

Convidados: Profª. M. Sc. Ana Cristina Freire Cardoso e Profª. Drª. Eleonora Ferreira Leal

RELEASE

O projeto Roda de Conversa é uma estratégia metodológica que o professor Jaime Amaral, vem construindo ao longo de sua carreira, como uma saber fazer em dança nos espaços da Universidade Federal do Pará - UFPA e fora dos muros dessa universidade, chegando ao interior do estado do Pará, em outros estados do Brasil e ainda, no exterior, como Suriname, Uruguai, Portugal e França, por meio de intercâmbio cultural e de seus estudos realizados no Pós-Doutoramento em dança na Universidade de Lisboa – UL – Portugal.

A roda de conversa propõe momentos cultivados ao debate sobre a dança e o seu fazer nas diversas localidades e espaços, uma captura intensificada pelo desejo de investigar a memória, a história, a historiografia, os corpos e a cultura do povo que vive na Amazônia Paraense. Um diálogo construtivo e transformador entre universidade e as comunidades que estão em seu entorno. Um diálogo construindo saberes e reconhecendo a dança como área do conhecimento.

O projeto foi agraciado em 2023, pelo I Prêmio ETDUFPA de Ensino, Pesquisa e Extensão – Eventos, promovido pelo edital da Escola de Teatro e Dança da UFPA. Roda de Conversa, também acontecerá este ano no município de Curuçá, data ainda a ser confirmada.

Roda de Conversa “Os Saberes dos Corpos Dançantes na Amazônia”

Dia: 31 de outubro de 2023

Local: Teatro Universitário Claudio Barradas - TUCB

Horário: 19 Horas