Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NUPEIA Convida para o lançamento do Livro e CD BRINQUEDO CANTADO DA AMAZÔNIA: LENDAS, MÚSICA, TEATRO, DANÇA, FIGURINO E CENOGRAFIA
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 13 Junho 2022 14:41
  • Última Atualização: Segunda, 27 Junho 2022 14:20
imagem sem descrição.

Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte, Programa de Pós-Graduação em Artes, Faculdade de Dança, Escola de Teatro e Dança e Núcleo de Pesquisa Infâncias Amazônicas-NUPEIA CONVIDAM para o lançamento do Livro e CD BRINQUEDO CANTADO DA AMAZÔNIA: LENDAS, MÚSICA, TEATRO, DANÇA, FIGURINO E CENOGRAFIA, v. 1. Esta obra é resultado do Projeto de Extensão Metodologia de Ensino: o lúdico na prática dos professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, da UFPA/ICA/FADAN/ETDUFPA, em parceria com o Núcleo de Pesquisa Infâncias Amazônicas: Arte, Cultura e Educação de crianças em diferentes contextos-NUPEIA, disponibilizando um material didático que pode facilitar a inserção da prática musical, da dança, de narrativas orais (contação de histórias) e do teatro no dia a dia das crianças, além de trazer possibilidades de construção de cenários e de figurinos para o desenvolvimento das atividades propostas. A produção foi organizada pelos professores Simei Santos Andrade (FADAN), Maria Lúcia da Silva Uchôa (EMUFPA/ETDUFPA), Mayrla Andrade Ferreira (ETDUFPA), Ézia Neves (ETDUFPA) Anibal Pacha (ETDUFPA), Marluce Oliveira (ETDUFPA) e Jaime Amaral (ETDUFPA). As canções foram interpretadas pelo Quarteto Ellegbara, composto por Douglas Rodrigues, Jean Souza, Lennon Bendelak e Letícia Fonseca, contando ainda com a participação de Gigi Furtado, nossa convidada especial.
No lançamento contaremos com a presença do Coro Cênico Ellegbara e da Profª Lúcia Uchôa (Teclado), da Escola de Dança Ribalta, Prof. Rodrigo Ferreira (Guitarra e Contrabaixo), alunos da EMUFPA: Maiara Almeida (Pandeiro) e Jonielson Marques (caixa) e na contação de histórias: Rose Tuñas e Renan Coelho.

A obra também está disponível gratuitamente em formato e-book. e o álbum com 16 músicas já está disponível nas mídias sociais Spotify e Deezer; é só procurar por BRINQUEDO CANTADO DA AMAZÔNIA.

Dia: 27/06/2022 (segunda-feira)
Local: Auditório da Escola de Música da UFPA (EMUFPA)
End.: Av. Conselheiro Furtado, nº 2007 (entre Tv. 14 de Março e Av. Generalíssimo Deodoro)
Bairro: Nazaré