Programa USP Cidades Globais inscreve para segunda chamada pública de pesquisadores
O Programa USP Cidades Globais (USP-CG) lança em 2019 sua segunda chamada pública para atrair pesquisadores de Pós-Doutorado e Colaboradores. O objetivo é contribuir com o aprimoramento da pesquisa e da excelência científica e tecnológica da Universidade, assim como possibilitar a formação de grupos de pesquisadores nacionais e estrangeiros voltados às questões urbanas, integrando redes de estudos e pesquisas internacionais. Espera-se gerar aplicações, experimentações e soluções que se convertam em subsídios para as transformações necessárias no contexto urbano.
Nesta chamada, o Programa deseja que os pesquisadores tragam uma perspectiva de trabalho inter e transdisciplinar em suas pesquisas, intensificando diálogo e interação entre as ciências sociais e humanas, as ciências experimentais, como a matemática e computação, física, química, biologia e todas as suas vertentes tecnológicas, e as ciências ambientais e da sustentabilidade, em propostas que considerem as complexidades das cidades e a projeção para 2050.
Sendo o IEA-USP um instituto de caráter interdisciplinar nato, o Programa USP Cidades Globais se propõe a oferecer a possibilidade de pesquisadores e profissionais desenvolverem pesquisas inovadoras, estabelecerem conexões acadêmicas e adentrarem às diversas redes de pesquisa com as quais o IEA e demais unidades têm relação.
A submissão de projetos deve ser feita até às 15h (horário de Brasília) de 22 de novembro de 2019.
Mais informações aqui.
Texto: Rafael Borsanelli - Instituto de Estudos Avançados da Cidade de São Paulo
Imagem: Reprodução Google
Redes Sociais